fbpx

Como aprender inglês sozinho

Comece por aprender isso: todos podem aprender inglês. Mas há algumas coisas que vão determinar o seu sucesso ou não.

O jeito que você estuda, sua determinação e regularidade nos estudos. Quando você entender bem isso, seu aprendizado será melhorado em 100%, trata-se de apenas desenvolver uma nova habilidade, que deve ser movida por uma motivação interna.

Comece a focar em palavras em vez da gramática

Ao estudar, comece a focar em aprender o máximo que puder, agregando o máximo possível em vocabulário.

As regras, verbos, pronomes, conjunções e tudo como isso funciona você conseguirá aprender com o tempo naturalmente e usar para falar e escrever no idioma.

Mas qual o motivo disso?

Apesar desse modelo de ensino ser usado na maioria das escolas ao redor do mundo, não é usado por poliglotas que são especializados em vários idiomas.

Começar pela gramática não seria o caminho natural ao aprender um novo idioma. As regras gramaticais sugiram depois da língua em si. O idioma foi aprendido por vários anos sem necessitar da gramática para tal, que por sua vez foi criada com base na língua. Adicione a esse fato que muitas línguas hoje em dia são somente faladas, nem mesmo possuem um sistema de escrita.

Mas é claro que não estamos dizendo que a gramática não é importante, mas quando você estuda o idioma e não sobre ele, seus resultados serão melhores afinal você estará seguindo a ordem natural das coisas e um dia poderá se aprofundar sobre o idioma.

Estudar inglês todos os dias será o seu diferencial, mesmo que por 15 minutos, o segredo aqui é a consistência, um pouco a cada dia.

Processo de absorver o idioma

Input – palavra que significa absorver de toda forma o que conseguirmos do idioma, envolvendo atividades tais como: ler livros em inglês, ouvir em inglês por meio de vídeos ou áudio books e parecidos.

Assistir séries de TV por exemplo é uma forma de input. Todo o conteúdo com o idioma é válido.

Quando você lê, você aprende o significado das palavras em seus contextos e em diversos temas, adquirindo a gramática de forma natural aumentando a capacidade de entender o idioma falado.

Como estudar?

Agora que vimos algumas das formas de obtermos informação por meio do input, podemos começar a ver algumas técnicas de estudo para você usar em sua jornada rumo à fluência no inglês.

Aprendendo palavras, parágrafo a parágrafo

Podemos usar essa técnica por ler sentenças, parágrafos e marcar quais palavras desconhecemos. Podemos fazer isso de formas diferentes:

 1) Estudar palavra por palavra e buscar exemplos de frases onde essas palavras aparecem para você ver o contexto e depois ir criando em sua mente vários pontos que vão fazer sentido para você depois.

2) adicionar palavras ou frases para você praticar durante a semana em seus estudos, à medida que vai encontrando-as, sem necessariamente procurar por tais.

Não importa a técnica, o importante é justamente ter uma organização e uma rotina de estudos, apenas comece. Pouco a pouco você chega lá.

Use do seu tempo ao lavar uma louça, parado no trânsito da volta do trabalho, ao fazer uma caminhada ou andar no ônibus.

Fique atento nos próximos dias, vamos deixa rum material muito especial com você, que vai te ajudar ainda mais a ser cada vez mais independente em seu inglês.

Uma dose de motivação é necessária…

Aprender um novo idioma não é fácil. A motivação deve ser o combustível para isso. E esta vem apenas de você. Pense como você estará daqui a 2 anos, se aplicar as dicas que estamos passando para você hoje.

Sim, aprender inglês sozinho é possível.

Para te ajudar em sua motivação, preparamos um minicurso totalmente gratuito para você aprender a pensar em inglês! Acesse gratuitamente abaixo!

compartilhe

1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by